Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

22 mar | Móveis coloridos são opção para ambientes corporativos e escolares mais humanizados e acolhedores

POSTADO ÀS 08:03 H - Mobiliário

Após dois anos de pandemia – e trabalho em casa para muitos – a volta aos escritórios e empresas vem ancorada num cenário de mais otimismo, uma vez que a maioria da população brasileira já está vacinada e a letalidade do vírus da Covid-19, felizmente, vem caindo. A retomada da economia também se nota no aumento de oferta de postos de trabalho. Uma nota informativa publicada pelo governo federal em janeiro deste ano mostra que em novembro de 2021 houve uma queda no desemprego de 2,8 pontos percentuais em relação ao mesmo mês do ano anterior. A tendência de mais contratações se confirma nos dois primeiros meses de 2022, especialmente no setor de serviços. 

Para receber bem os novos e antigos funcionários, as empresas investem em ambientes humanizados e acolhedores, que incentivam a convivência e a sinergia entre as equipes – claro, sempre com os cuidados de distanciamento que ainda são necessários para controlar a disseminação do vírus. Para criar essa atmosfera de bem-estar, um dos recursos em alta é o uso de cores nos móveis e ambientes corporativos. Segundo o relatório de tendências da Parterre, fabricante de pisos laminados com sede nos Estados Unidos, “após dois anos de trabalho em home-office, a ideia é trazer conforto e um clima descontraído aos funcionários, para que eles se sintam em casa”. E há os que ainda vão manter o sistema híbrido, então, um ambiente saudável e atraente contribui para manter em alta a motivação dos trabalhadores. Daí o uso das cores, que têm o poder de criar um clima mais animado e alegre quando aparecem em misturas de tons vibrantes e saturados.

Para atender às empresas que desejam levar mais cores ao dia-a-dia de seus funcionários, a Maqmóveis oferece uma gama variada de cores tanto para os móveis estofados quanto para os que levam acabamento de placas de laminado melamínicos. Só de laminados, há 20 cores disponíveis, e mais quatorze nos tecidos – além da possibilidade de desenvolvimento de projetos customizados com cores especiais.

Mas não só os escritórios corporativos se beneficiam de ambientes mais coloridos: as escolas muitas vezes também escolhem móveis com cores mais fortes, para criar uma atmosfera lúdica e acolhedora em seus espaços. Este é o caso, por exemplo, da Escola Camb (Escola Caminho Aberto), de São Paulo, que inaugurou uma nova unidade no ano passado, que conta mobiliário da Linha Jataí, da Maqmóveis. 

sala de aula com quatro mesas coletivas altas e com banquetas laminadas de cores diversas
Bancadas Favo e Banquetas Pólen com acabamento laminado multicolorido

“Parte dos móveis escolhidos apresenta as cores azul, amarelo, verde e laranja, que são tons do logotipo da escola. Assim, além de reforçar sua identidade visual, o colorido do mobiliário também torna os ambientes mais atraentes para os alunos. Os tons usados estimulam sensações como animação, serenidade, comunicação e criatividade”, conta Bruno Batista, arquiteto da unidade de negócios da Maqmóveis. Ainda, como um dos pilares da Camb é a sustentabilidade, o projeto da escola privilegia os materiais naturais, e por isso as cores aparecem combinadas a diversos tons de madeira, seja nos tampos das carteiras e armários, quanto nas portas e janelas da edificação. Tudo isso envolvido por muita luminosidade natural e vegetação, que aparece em jardins espalhados por todo o espaço. 

fachada da escola Camb
Fachada da nova unidade da Escola Camb (Escola Caminho Aberto), localizada na Vila Mariana, São Paulo – SP
móveis coloridos em sala de professores
Sala dos professores com Estações de Trabalho Jataí e Cadeiras Colmeia
Pátio interno da Escola Camb
Pátio interno da Escola Camb
Sofá e poltrona com estrutura de tubos de aço e revestimento cor azul e com mesa de apoio, ao lado mesa com cadeira
Sofá e Poltrona Mel com estofado revestido na cor azul oceano e mesa de apoio
móveis coloridos em sala de atividades da escola Camb
Sala para trabalho manuais com Mesas Favo e Bancos Pólen multicoloridos
Detalhe de assento e encosto da banqueta laminada com revestimento cor amarelo
Detalhe de assento e estrutura de aço da banqueta Pólen laminada com revestimento amarelo

Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter