Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

28 set | Móveis customizados e produtos exclusivos: conheça os projetos especiais Maqmóveis

POSTADO ÀS 01:09 H - DNA Maqmóveis

Assim como expressamos nossas personalidades através das roupas que usamos, com a pandemia, onde ficamos mais tempo em nossos lares, passamos também a contar nossas histórias e expressar nossas individualidades através dos espaços que habitamos. Nesse cenário, o desejo por móveis e objetos de design exclusivos ganhou força e a customização ultrapassou o universo do “faça você mesmo” para se tornar um serviço, disponível nos mais diversos segmentos, chegando até o mercado B2B.

À frente desse movimento, nos últimos anos a Maqmóveis estruturou seu hub de inovação Maq ID, que une  o time de Engenharia e Desenvolvimento de produtos, com parceiros de design estratégicos, ampliando a capacidade de projetar e executar projetos especiais de acordo com a necessidade de cada cliente, seja com móveis customizados ou projetos exclusivos do começo ao fim.

Móveis customizados e projetos especiais: como funciona?

Dessa forma, diariamente estudamos os briefings de nossos clientes e desenhamos formas de  realizá-los dentro das possibilidades da indústria e alinhados à estética que a Maqmóveis construiu com suas linhas design, como a Floresta, idealizada pelo escritório Rosenbaum em parceria com O Fetiche, e a linha Jataí, criada pelo estúdio Novidario. “A Novidário está em contato com os clientes e as tendências do mercado. Temos uma escuta ativa e transformamos briefings em produtos”, conta José Machado, Head Designer da Novidário. 

Então, como muitos projetos que utilizam a nossa linha de mobiliário existente precisam de algum móvel exclusivo, a possibilidade de fazer esse móvel com a mesma tecnologia e acabamento utilizada nos demais móveis faz com que o projeto fique completo.

Depoimentos do time

“O processo se inicia com os nossos representantes entendendo necessidades específicas dos clientes. Dessa forma, a equipe de Engenharia entende a demanda e inicia suas atividades, desenvolvendo o produto de forma exclusiva e garantindo a confidencialidade de informações” conta João Santana, Coordenador de Projetos e Engenharia da Maqmóveis. “Em algumas ocasiões, onde o pedido é similar aos produtos de linha, são feitas apenas adaptações dimensionais para adaptação ao projeto de layout, mas em outros casos, somos convidados a utilizar a criatividade atrelada à soluções de funcionalidade e apresentar um projeto totalmente customizado.”

“Cada projeto tem sua estética e a escolha dos acabamentos é o que faz a diferença e torna o projeto único.” completa Luciana Sobral sócia da Novidário. A customização pode se dar na escolha de acabamentos como tecido, cor da estrutura ou do laminado, ou também pode acontecer na alteração das dimensões de um produto, ou ainda, adaptação de acessórios, para atender necessidades específicas.

Cadeira desenvolvida para projeto especial
Móveis customizados em quarto infantil para projeto da Matu Arquitetura
Armários desenvolvidos sob medida para projeto da Matu Arquitetura
Mobilliário desenvolvido com cores e tecidos especiais para suíte master
Nesse projeto residencial da Matu Arquitetura, os móveis foram produzidos com tecidos e cores especiais.

Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter