Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

08 set | A nova geração de móveis para ambientes acolhedores e descontraídos

POSTADO ÀS 05:09 H - Tendência

Quando você imaginou que a pausa entre uma reunião e outra poderia ser preenchida por um episódio da sua série favorita? Ou que logo ao fundo da voz da professora, você poderia ver e ouvir o barulho do mar? As formas de trabalhar e estudar mudaram, e uma nova geração de móveis promete dar cara nova para os ambientes de aprendizagem e trabalho, cada vez mais acolhedores e descontraídos.

Isso porque a pandemia nos trouxe para dentro de casa, e dela, nos fez adaptarmos a novos modelos de trabalho, estudo, entretenimento… Como resultado, após quase dois anos de isolamento social, muitos países têm observado a flexibilização das restrições, frente ao avanço das campanhas de vacinação. Ainda assim, o legado deixado pelo período de quarentena carrega mudanças importantes, em consonância com tendências que já estavam em curso antes desse cenário, atrelando definitivamente trabalho e bem-estar. 

Em março de 2021, relatório da WGSN, autoridade global em tendências de consumo e design, chamou atenção à tendência do “Lounging Around” – em tradução livre: “descansando por aí”. O documento destacou a importância do bem-estar nos ambientes, a partir deste momento em que passamos mais tempo dentro de casa. 

Com a integração do “home” e do “office”, e a mudança das salas de aula para às salas de casa, tornou-se importante a discussão sobre como fazer do ambiente onde se estuda ou se trabalha, um ambiente confortável e acolhedor, seja este o nosso lar, um escritório ou escola, ou qualquer outro espaço que possa ser ocupado pelo usuário para este fim: um café, um coworking, um espaço público…

Conheça os móveis Maqmóveis para ambientes acolhedores e descontraídos

Não é de hoje que a Maqmóveis pensa soluções de acolhimento a ambientes tradicionalmente rígidos. Por isso, nossas categorias Office e Educação, apresentam soluções que buscam agregar acolhimento e descontração a espaços corporativos e de aprendizagem, desde o surgimento do nosso hub de inovação Maq ID há alguns anos. Conheça abaixo alguns exemplos e inspire-se!

ambiente escolar acolhedor e descontraído
Poltronas Pólen e bancos modulares Mel, na Camino School, em São Paulo

A Poltrona Pólen, da Linha Jataí, faz parte desta geração de móveis que busca transformar os ambientes com leveza, porque oferece uma inclinação diferente, mais confortável, mas ainda atenta. Combinada a uma Mesa de Apoio Pólen, torna-se um bom local de trabalho. 

No colégio paulistano Rainha da Paz, as Poltronas Pólen foram colocadas na biblioteca, para dessa forma, colorir e criar um ambiente leve e despojado para atividades que exigem concentração.

biblioteca com móveis descontraídos e acolhedores
Poltronas Pólen na Biblioteca do Rainha da Paz

Ainda na Linha Jataí, os bancos modulares Mel cumprem seu papel quando utilizados para descomprimir os ambientes, porque estão disponíveis em diversos formatos e tamanhos, que podem ser combinados entre si, variando também as cores. Os bancos modulares vão bem dentro e fora das salas. Também no colégio Rainha da Paz, trazem conforto para uma área comum da escola, combinados em diferentes tons de azul.

pátio de colégio acolhedor
Pufes Mel no Rainha da Paz

Para além do design e da funcionalidade das peças, a variedade delas também é importante quando vamos desconstruir a rigidez dos espaços. Nesse sentido, considere diferentes alturas de assento variando entre bancos modulares, poltronas e banquetas, para romper com o padrão tradicional da sala de aula, onde os alunos costumam sentar-se por horas em uma mesma posição.

Nos ambientes corporativos

A descompressão dos ambientes também pode ser trabalhada nos escritórios. A mobília acolhedora pode transformar, por exemplo, a sala de reuniões, tradicionalmente simétrica e rígida. Nesse sentido, o Sofá Jataí, com rodízios, é muito dinâmico! Pode transitar pelo espaço e encontrar, à sua frente, duas Poltronas Pólen, criando uma nova configuração para um espaço de reunião de poucas pessoas. 

escritório acolhedor
Dinamismo do Sofá Jataí e Poltronas Pólen com mesas de apoio auxiliares
móveis acolhedores e descontraídos para trabalhar ou estudar
À esquerda: Sofá Jataí e Mesa de apoio Colmeia. À direita: Poltrona Pólen e Mesa de Apoio Pólen.

O Sofá Mel, tem um desenho mais tradicional e proposta de uso coletivo. É como uma cadeira esticada, a ser compartilhada. Um convite à sentar-se, explorando outro aspecto do acolhimento nos locais de interação. 

Sofá Mel e Poltrona Mel

Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter