Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

02 set | Móveis para transformar os espaços pequenos

POSTADO ÀS 10:09 H - Tendência

Viver em espaços pequenos é uma tendência em ascensão nos grandes centros urbanos, onde os microapartamentos são cada vez mais comuns. Ao mesmo tempo, as rotinas dinâmicas e interconectadas do mundo globalizado e o isolamento dos tempos de pandemia, seguem mudando as formas de habitar contemporâneas. 

Assim e nesse movimento, viver com menos espaço também pode significar uma opção libertadora para quem busca refúgios mais perto da natureza, e até lares sobre rodas, como é o caso de algumas Tiny Houses, casas pequenas e sustentáveis, de até 40m2, adaptáveis à rotina de cada morador.

Dessa forma, em todos esses cenários, a escolha do mobiliário é essencial para garantir funcionalidade e praticidade às novas configurações de lar. Móveis empilháveis ou dobráveis permitem a otimização do espaço, enquanto produtos com múltiplas opções de uso conferem dinamismo. Versões volantes são uma escolha certeira para aqueles itens que podem mudar a configuração dos espaços e delimitar ambientes.

No hub de design da Maqmóveis, flexibilidade é uma constante em todo processo criativo, porque pensamos todos os móveis de forma inovadora para antecipar as necessidades do usuário diante das novas tendências de comportamento, e com isso, temos os móveis perfeitos para transformar espaços pequenos! Descubra os nossos favoritos. 

Conheça os móveis Maqmóveis perfeitos para espaços pequenos

ambiente com mesas  dobráveis
Mesa rebatível retangular da linha Jataí por Novidario

Na modalidade dobrável, a Mesa Rebatível Jataí é prática e versátil. Seus rodízios possibilitam a locomoção, de modo que o móvel pode transitar pelo espaço e desempenhar variadas funções. Nela, um casal almoça e trabalha confortavelmente, ou recebe amigos e familiares sentados nas Cadeiras Colmeia, que  quando não estiverem em uso, podem ser empilhadas para otimizar o espaço.

cadeira empilháveis estofada para espaços pequenos
Cadeira Colmeia empilhável

Inspire-se!

Projeto residencial do escritório Matu Arquitetura.

Na categoria volante, o Modulo Volante Própolis é um favorito. Como estante ou aparador, permite organizar o que precisa estar sempre à mão, e como pode ser acessado pelas duas laterais, é uma ótima opção para dividir ou delimitar ambientes. Suas Caixas organizadoras são removíveis, e podem funcionar como bandeja para levar itens estratégicos de forma independente.

móvel aparador volante para espaços pequenos
Módulo volante Própolis
Caixa Pólen nas versões com e sem divisórias internas

Quando a opção é um item multiuso, a Mesa de apoio Mel é um coringa para todos os espaços. Simples e funcional, pode estar ao lado da cama, como mesa de cabeceira, ou perto de um sofá, para apoiar a pipoca durante um filminho. Ainda, comporta muito bem laptops e notebooks, servindo como estação de trabalho em tempos de home-office.

moveis para espaços pequenos bancos modulares com mesa de apoio
Banco modulares e mesa de apoio Mel

Ainda sobre os móveis multiuso, os Bancos Modulares Mel  estão disponíveis em diversos tamanhos e inúmeras opções de cores, e podem ser combinados de maneiras divertidas e funcionais. Suas formas variadas permitem que sejam adaptados aos mais diversos espaços, e cada um deles pode ser usado de maneira independente! Em conjunto assumem novas funções e criam novas possibilidades de configuração dos espaços.

móvel para espaços pequenos escrivaninha suspensa
Escrivaninha suspensa Própolis

Escrivaninha suspensa Própolis, por sua vez, é imbatível na otimização de espaço! É um nicho privativo, ótimo para o foco no momento do trabalho, e quando não estiver em uso, pode abrigar livros e outros objetos. Por serem instaladas diretamente na parede, não ocupam espaço no térreo da planta, e a altura você escolhe: para compor com banquetas ou cadeiras mais baixas.


Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter