Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

13 ago | Armários de aço: um clássico revisitado

POSTADO ÀS 04:08 H - Tendência

Voltar aos clássicos em busca de inspiração e referência tornou-se uma prática recorrente na vida de designers, decoradores e entusiastas de arquitetura. Então, o preto e branco dos filmes antigos, o amarelo dos livros velhos e até a ferrugem de uma ferramenta guardada passam a sensação de requinte e sabedoria, quando são exploradas de forma criativa nos ambientes.

Assim, com os móveis que sobrevivem ao tempo, e muitas vezes duram gerações, não poderia ser diferente! É o caso dos nossos queridos armários de aço, ou lockers, frequentes nos filmes e séries teen, que exploram o universo da “high school”. Eram os principais pontos de paqueras e intrigas entre os alunos mais energéticos. Quem não se lembra deles nas cenas da série  da Netflix, 13 reasons why?

armário de aço
Lockers da linha Maq Aço

Originalmente, os armários de aço assumiram um papel puramente funcional nos espaços. Dessa forma, o bege ou cinza, cores mais frequentes da pintura, buscava camuflá-los em meio às paredes dos corredores, escritórios e vestiários. Então, com o estilo retrô e o vintage cada vez mais presentes no universo da decoração, uma peça que marcou época torna-se fundamental.

É nesse cenário que os armários de aço voltam à cena. Muito versáteis, levam um ar retrô, industrial e urbano e se adaptam aos mais variados ambientes. O bege e o cinza ainda são cores recorrentes nesses itens, mas isso não impediu que os tons vibrantes pudessem tomar o seu espaço entre as portinholas e dobradiças desse clássico.

Os armários de aço da linha Maq Aço

Na linha Maq Aço, apresentamos uma série de modelos de armários de aço que também são referência quando o assunto é durabilidade. As versões modulares permitem que sejam separados, desmontados e combinados, aumentando ainda mais a versatilidade da peça. Um arquivo baixo, por exemplo, pode servir perfeitamente como mesa de cabeceira. Já os armários, onde você define a altura das prateleiras internas, as possibilidades são infinitas!

No projeto da Matú Arquitetura para um ambiente residencial em São Paulo, o Locker com portas grandes na combinação de verde e rosa, parece ter saído do Pinterest, mas é real e nosso favorito!

ambiente com lockers de aço verde e rosa e parede com desenho de folhagem
Locker com portas grandes da linha Maq Aço, para um projeto especial da Matu Arquitetura.

Descubra as inspirações Maqmóveis no Pinterest

Para os amantes de decoração, arquitetura e design de interiores, cultivar referências e colher inspirações é essencial, e a plataforma Pinterest transformou esse processo de forma colaborativa! Lá é possível organizar material visual das mais diversas áreas em pastas, criando os chamados “mood boards” e recheá-los de ideias inspiradoras para o seu projeto! Conheça o perfil Maqmóveis no Pinterest e venha se inspirar com a gente!

perfil marca de móveis no Pinterest
A Maqmóveis está no Pinterest. Venha se inspirar com a gente!

Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter