Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

26 jul | Home Sweet Office: dicas para montar em casa a estação de trabalho perfeita

POSTADO ÀS 11:07 H - Mobiliário

No último ano e sem tempo de pensar muito à respeito, trouxemos o escritório para dentro de nossas casas, e assim, a tendência global do home office passou a ser realidade para muitas pessoas.

Hoje, e como resultado desse movimento, nos deparamos com um desejo crescente de aproximar ambientes públicos e coletivos do conforto e da estética do lar. Espaços corporativos, de ensino, cafés e até mesmo hospitais estão repensando seus ambientes para trazer mais conforto e aconchego aos seus usuários, ao mesmo tempo em que trabalhar de casa ou em lugares alternativos é uma opção que atraí cada vez mais adeptos.

Assim, os cenários são inúmeros, mas a necessidade de transformar os escritórios provisórios de maneira mais definitiva, se tornou um desafio e um desejo geral. No entanto, na hora de executar, as dúvidas ainda são frequentes: como pensar nesse ambiente que recebe um local de trabalho permanente e que não necessariamente será ocupado o tempo todo? Como fazer com que  esse espaço  não atrapalhe o funcionamento da casa e a casa não atrapalhe a concentração no trabalho?

Confira nossas dicas e prepare-se para ter o home office perfeito!

Dicas Maqmóveis para o home office perfeito

1. Escolha do local

Escolha um espaço integrado à outros ambientes da casa ao invés de um cômodo exclusivo. Assim é possível otimizar o espaço que não será ocupado o tempo todo, além de permitir o uso compartilhado sem impactar na privacidade dos moradores.

2. Aposte em móveis multifuncionais

Móveis versáteis e que atendam a diferentes propostas são um diferencial para o home office, porque permitem mais de uma possibilidade de uso.  Então, pensar além do óbvio pode ser a solução para o seu ambiente. Se o espaço é pequeno, que tal substituir a mesa ou escrivaninha por uma cabine suspensa como a Cabine Propólis?

3. Design é fundamental

Escolha móveis ergonômicos para garantir conforto para horas de trabalho, e com estética que dialogue com o estilo da casa ou do ambiente. Muitas vezes uma combinação de cores que saia do comum é o suficiente para integrar o home office ao ambiente residencial, com personalidade.

Inspire-se!

Nesse ambiente, o quarto adicional combina móveis das linhas design exclusivas Maqmóveis: Floresta, com desenho Rosenbaum e O Fetiche e Jataí, que leva assinatura do estúdio Novidário.

Em uma proposta urbana e atual, os móveis em preto contrastam com as texturas dos têxteis, parede e piso. Ao mesmo tempo que garantem ergonomia, praticidade, espaço na medida para acomodar itens de trabalho e do contexto do ambiente de forma independente, e claro, muita personalidade!

home office com mesa, cadeira e gaveteiro na cor preta
home office com estante, armários, mesa e cadeira
estante e escada design
A Estante Floresta com seu desenho inspirado em galhos de árvores pode ser usada para objetos de decoração ou mesmo itens do escritório. A escada além de ajudar no acesso as prateleiras mais altas traz muita descontração ao ambiente, lembrando as antigas bibliotecas.
home office com armários, estante, escada, mesa e cadeira

Projeto: Matú Arquitetura

Fotos: Evelyn Muller


Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter