Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

01 maio | Neste dia do trabalho, conheça quatro colaboradores com trajetória de sucesso na Maqmóveis 

POSTADO ÀS 02:05 H - DNA Maqmóveis

Conhecido por Dia do Trabalho no Brasil, o 1º de maio é comemorado em diversos países do mundo e também é chamado de Dia do Trabalhador. A data remonta a uma greve geral de trabalhadores que aconteceu em Chicago em 1º de maio de 1886, e que infelizmente teve um desfecho trágico três dias mais tarde, com a explosão de uma bomba e morte de diversos manifestantes e policiais, que entraram em confronto. O evento se notabilizou e a data ficou marcada como símbolo de luta por melhores condições de trabalho, e assim é celebrada até hoje: um dia para rememorar a conquista de direitos dos trabalhadores e de conscientização sobre o que há ainda a ser conquistado. 

Na Maqmóveis o respeito aos trabalhadores é um dos pilares, e a parceria entre funcionário e empresa é valorizada, pois sabe-se da importância de incentivar os trabalhadores e dar-lhes espaço para crescer e contribuir na melhoria contínua dos processos e da eficiência do negócio. A principal forma da empresa ajudar no crescimento dos colaboradores é pelo incentivo ao treinamento: “capacitação e busca por conhecimento são as ferramentas chave para desenvolvimento de carreiras. Por meio de uma comunicação transparente, mostramos aos nossos trabalhadores a importância do treinamento e aonde a aquisição de conhecimento pode levá-lo na carreira”, explica Michele Godoy, coordenadora de RH da empresa.

Ela conta que, com a pandemia, foram disponibilizados diversos cursos on-line gratuitos, e a empresa passou a reunir e compartilhar essas informações com os colaboradores, para que eles pudessem se capacitar. A adesão foi surpreendente: “tivemos um aumento de 200% em treinamentos dos trabalhadores nos últimos três anos, um número bastante significativo”, diz. São oferecidos também treinamentos no próprio posto de trabalho aos interessados, além de ferramentas tecnológicas para desenvolvimento profissional. “Os trabalhadores com perfil proativo, disponíveis para aprender e abertos a mudanças conseguem ir longe dentro da empresa”, finaliza Michele.

Dia do Trabalho na Maqmóveis

Nesta data comemorativa do trabalhador, a Maqmóveis apresenta a trajetória de quatro colaboradores que tiveram crescimento expressivo na carreira, graças a sua dedicação e vontade de encarar desafios. Confira os depoimentos deles:

David Anderson Lopes, líder de setor: “Comecei na Maqmóveis em 2015, na época eu estudava TI em curso técnico. Minha mãe escutou na rádio que a empresa estava contratando pessoas com deficiência, e como é meu caso, enviei meu currículo. Fui contratado como auxiliar de produção, onde fiquei durante dois meses, e então recebi uma proposta para trabalhar no almoxarifado, preparando kits de lousa. Fui notado nessa função, e recebi cada vez mais oportunidades. Consegui fazer faculdade, e cheguei ao PPCP (Planejamento, programação e controle de produção) como auxiliar, setor onde fui galgando os degraus na carreira, devagar e com calma. Hoje estou formado e fazendo pós-graduação e sou líder do PPCP. Estou muito feliz, sempre buscando novas oportunidades e estudando. ”

A imagem apresenta um homem branco, de cabelos escuros e curtos, que faz uso de óculos e uma camiseta cinza, em seu posto de trabalho, uma mesa com computador, em uma sala de paredes azuis.
David Lopes foi de auxiliar de produção a líder de setor

Izilda Regina Paganini, recepcionista: “Entrei na Maqmóveis em 2016 como auxiliar de limpeza. Exerci essa função por seis anos e meio, e durante todo esse tempo a empresa e meus colegas me incentivaram a voltar a estudar. No começo de 2022 comecei o curso de auxiliar administrativo, que concluí com sucesso graças ao apoio de meus colegas e de minhas filhas. Recebi uma promoção para recepcionista, cargo que exerço há oito meses. Durante esses sete anos de Maqmóveis aprendi muito, e agradeço por fazer parte do time da empresa. ”

A imagem apresenta uma mulher de pele clara e cabelos loiros, vestindo uma camiseta cinza em seu posto de trabalho, atuando como recepcionista
Izilda Paganini: de auxiliar de limpeza a recepcionista da sede da Maqmóveis, em Taquaritinga – SP

Juarez da Silva Rodrigues, robotista júnior: “Entrei na Maqmóveis em 2011 como auxiliar de produção. Aqui aprendi a lixar, a soldar, a pintar. Comecei na antiga filial e hoje atuo na matriz da empresa, onde iniciei como lixador, mas depois recebi a oportunidade de trabalhar como operador de robô, que é meu cargo atual. Também me destaquei entre os leitores da Biblioteca Colaborativa da empresa, pois li 14 livros em um ano. Como prêmio, ganhei um curso de informática que me deu os conhecimentos necessários para eu ser promovido. Agradeço muito à equipe da empresa pelo apoio e suporte que dão a mim e aos outros funcionários. ”

A imagem apresenta em primeiro plano um homem de pele clara e cabelos grisalhos, vestido avental, luvas e viseiras de segurança, enquanto exerce seu trabalho em uma fábrica
Juarez Rodrigues começou como auxiliar de produção e hoje é robotista júnior, além de leitor destaque no Time Maqmóveis

Rosângela Cristina de Oliveira, encarregada de produção: “Comecei como auxiliar de produção na Maqmóveis em 2007, e pouco depois fui chamada para operar a máquina de prensa curva, equipamento para curvar a madeira de assentos e encostos de cadeiras. Ocupei esse cargo por nove anos. Depois fui promovida a líder de setor, onde fiquei por quatro anos. Agora, recebi a oportunidade de ser encarregada no setor da madeira.”

A imagem apresenta em primeiro plano uma mulher de pele morena e cabelos escuros, vestindo óculos, uma camiseta cinza e calças jeans, enquanto caminha em uma fábrica
Rosângela Oliveira foi de auxiliar a encarregada de produção no setor da Madeira, na fábrica da Maqmóveis em Taquaritinga

Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter