Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

24 jun | Colaboração: a palavra da vez no design corporativo e escolar

POSTADO ÀS 04:06 H - Tendência

Colaboração é a palavra da vez quando falamos de arquitetura e design, especialmente em espaços onde interação é fundamental: ambientes corporativos e de aprendizagem. Nas empresas, equipes engajadas e que trabalham de forma colaborativa alcançam os melhores resultados; o mesmo acontece nas escolas e em diferentes centros de aprendizagem. Assim, nesses espaços a  escolha do mobiliário adequado é essencial para transformar as rotinas de forma criativa e dinâmica.

Na pandemia, o movimento de colaboração que já era uma tendência global, ganhou novas perspectivas que norteiam o design corporativo e escolar. Nesse sentido, um exemplo é o modelo open space, que atende a demanda por locais mais democráticos, que permitem o distanciamento sem abrir mão da conexão entre as pessoas, através de móveis versáteis e adaptáveis.

espaço de trabalho colaborativo com mesas cadeiras e bancos
Móveis da linha Jataí unem versatilidade e design em ambientes corporativos contemporâneos

Do mesmo modo nas escolas, o ensino híbrido, que une atividades presenciais e à distância, se tornou uma realidade! E com isso alunos e professores buscam novos formatos para a troca de conhecimento. Como resultado, se tornou indispensável considerar os ambientes como parte fundamental do processo de aprendizagem.

Assim, a possibilidade de criar diferentes estruturas e layouts com mobiliário inovador permite aos educadores atender necessidades específicas de cada grupo! E então, atingir níveis mais altos de aproveitamento em um cenário novo e desafiador.

sala de aula colaborativa com carteiras, poltronas e livros
O Colégio Rainha da Paz em São Paulo escolheu nossos móveis para criar ambientes colaborativos e inovadores
pátio de escola com bancos, pufes azuis e mesas

Inovação e design colaborativo

Atender demandas de customização para ambientes diferenciados, além de projetos especiais, exclusivos e sob demanda, faz parte da essência Maq ID, o núcleo de inovação da Maqmóveis. Reunimos um time de talentos multidisciplinares que projeta, desenvolve e produz móveis com design assinado por criativos brasileiros, que compartilham conosco a mesma paixão por mobiliário e inovação. Aqui você conhece as mentes criativas por trás das linhas Jataí, Floresta, Connect.

Portanto, entender a importância das novas vertentes colaborativas é fundamental para adequar os espaços que ocupam parte tão importante do nosso dia-a-dia e o mobiliário escolhido tem grande impacto nisso.

Inspire-se:

sala de aula com mesas e banquetas, carteiras, poltronas e lousa
Sala de aula mistura móveis de diferentes formatos e permite a criação de layouts que atendem necessidades específicas de diferentes grupos.
sala de aula com carteiras azuis e cadeiras verdes
Sala de aula mistura móveis de diferentes formatos e permite a criação de layouts que atendem necessidades específicas de diferentes grupos.
área comum em escola infantil com móveis coloridos
Centro educacional Leonardo da Vinci no Espírito Santo : nossos móveis compõe ambientes que estimulam a interação e criatividade.
pátio escolar com mesas e banquetas
Beacon School em São Paulo: nossos móveis compõe de salas de aula à áreas comuns.

Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter