Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

09 jun | A arte do design: conheça o mobiliário Maqmóveis por Novidário que participa da SP-Arte Viewing Room

POSTADO ÀS 04:06 H - Acontece

Durante os dias 9 e 13 de junho acontece a SP-Arte Viewing Room, edição online do principal festival de arte da América Latina, que reúne mais de 130 galerias de arte e design numa plataforma dinâmica e intuitiva. Nesse período, centenas de obras de artistas nacionais e internacionais são apresentadas de forma digital. Além disso, no formato presencial que acontece anualmente na cidade de São Paulo desde 2005, o festival exibe milhares de trabalhos artísticos em diferentes formatos, de criadores ilustres do mundo todo.

Atualmente a SP-Arte apresentou o conceito dos “Viewing Rooms” que transportam a experiência da feira de arte para o ambiente digital. Assim, o usuário pode navegar virtualmente por projetos especiais, interagir com expositores e encontrar a diversidade e energia da SP-Arte, em um novo tipo de imersão e formato, que está na sua 3ª edição.

Design é arte?

A SP-Arte apresenta a fusão entre duas áreas que compartilham características similares, cujo limite é muito tênue: arte e design. Portanto, a principal diferença está nas intenções e objetivos finais de cada vertente; enquanto a arte permite interpretações subjetivas de suas obras, o design propõe a produção objetiva de objetos que tem uso e função. Então, a relação comum entre as duas está no estudo, pesquisa, exploração que, através da criatividade e inovação, permitem novas experiências e interpretações aos usuários e expectadores.

A Maqmóveis parte da premissa da inovação e do desenvolvimento de móveis que transformam positivamente a rotina das pessoas. Assim, buscamos a perfeita a união entre forma e função, além da escolha minuciosa de materiais e alta tecnologia de processos produtivos. Então, peças de design assinado são referências de projetos desenvolvidos e produzidos em grande escala pela empresa.

Para a SP-Arte Viewing Room 2021 apresentamos os novos lançamentos da Linha Jataí, que tem design da Novidário e fabricação exclusiva Maqmóveis. Liderada por Luciana Sobral e José Machado, a Novidário atua nos segmentos escolar, corporativo e residencial, oferecendo mobiliário que inspira as novas formas de conexões humanas e espaços de convívio. Dessa forma, as peças acompanham novos caminhos para educação e trabalho, com espaços mais dinâmicos e interativos.

Maqmóveis na SP-Arte Viewing Room

Você já pode conferir essas e mais peças na página oficial da SP-ARTE, acesse https://www.sp-arte.com/viewing-room/ e confira o maior festival de arte da América Latina!

ateliê criativo com escrivaninha e cadeiras
“Escrivaninha Jataí”, 2021 Mobiliário
galpão de arte com móveis coletivos espalhados
“Galpão”, 2021 Mobiliário
ambiente com poltrona e mesa de apoio
“Conjunto Poltrona e Mesa de Apoio Pólen”, 2021 Mobiliário
espaço aberto com palco modular e plantas
“Palco Modular”, 2021 Mobiliário
sala de atividades com mesas e estante volante
“Módulos Maker”, 2021 Mobiliário
ambiente restaurante com mesas e cadeiras
“Mesas Pólen”, 2021 Mobiliário

Enfim, inspirados pelo universo das artes e para contar essa história de forma divertida, convidamos a ilustradora Nivea Romanini para transformar a nossa cadeira Colmeia, um móvel design, em uma ilustração exclusiva! Misturando técnicas manuais de desenho, com lápis de cor, hidrocor e aquarela. Como resultado, disponibilizamos aqui para baixar e imprimir um lindo pôster no formato A4.

Acompanhe o passo a passo deste trabalho em nosso Instagram!

ilustração cadeira laranja
Ilustração “Cadeira Colmeia”. Nivea Romanini para Maqmóveis. Todos os direitos reservados. Clique para baixar e imprimir.


Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter