Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

10 maio | No retorno ao modelo de evento presencial da feira Bett Brasil, a Maqmóveis apresenta os lançamentos 2022

POSTADO ÀS 08:05 H - Acontece

Depois de dois anos de eventos online, a feira Bett Brasil, maior mostra de educação, inovação e tecnologia da América Latina, volta ao modelo presencial nos dias 10 a 13 de maio de 2022 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Em sua 27ª edição, o evento terá como tema principal “Cocriando a Educação do Futuro”, inspirado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 4) da Organização das Nações Unidas (ONU). A feira também poderá ser visitada no ambiente digital, onde os visitantes terão acesso a palestras, conteúdos e exposição de produtos e serviços. Mais de 270 marcas expositoras e startups de educação estarão presentes no evento, cujo conceito visa incentivar o diálogo sobre a educação de forma inclusiva, equitativa e de qualidade.

Maqmóveis na Bett Brasil Educar 2022

estande Maqmóveis na feira Bett Educar
Estande (D150) da Maqmóveis na Bett Educar 2022

A Maqmóveis também participará da mostra num estande exclusivo da marca, onde serão apresentadas as novidades da linha Jataí, além de peças da linha Parte, ambas assinadas pelo estúdio Novidário. Projetados para incentivar a interação e a colaboração entre os usuários, os móveis atendem às demandas tanto dos ambientes corporativos quanto dos escolares, pois são fáceis de agrupar e cumprem várias funções.

sala de aula infantil com cadeiras amarela e azul e mesa escolar, ao fundo estante expositora de livros
Sala de aula com cadeira Colmeia infantil e mesa trapezoidal, e outros produtos da Linha Jataí.

“No contexto escolar, o ambiente e o mobiliário também atuam como professores, pois devem estimular a autonomia dos alunos e facilitar o ensino. Assim, entre os móveis da linha Jataí, há peças que deixam os materiais escolares acessíveis, que podem ser facilmente transportadas de um ponto a outro na sala, que são adequadas para usuários canhotos ou destros, e que apresentam boa funcionalidade separadamente ou agrupados”, conta Luciana Sobral, arquiteta e sócia da Novidário. 

O conceito do mobiliário, portanto, se alinha com os princípios de uma educação inclusiva, colaborativa e de qualidade – alguns dos temas a serem abordados na Bett Brasil 2022. Já a linha Parte, lançada em abril na Feira SP-Arte, traz móveis componíveis e modulares que permitem customização para criar diferentes layouts, idealizados para estimular as trocas entre pessoas e relações humanas. 

O sistema componível de assentos Parte permite variadas configurações que se adequam à necessidade do usuário

O estande de exposição promete surpreender com um ambiente tranquilo e minimalista: “queremos que o público tenha uma experiência similar a uma visita a uma galeria ou museu, já que o espaço terá uma atmosfera calma e com foco nos móveis, que ficarão expostos em plataformas baixas e sob luz cenográfica. Por se tratar de uma feira com muitas novidades tecnológicas, os estandes geralmente têm muitos estímulos visuais e sonoros. O da Maqmóveis tem outra proposta: a presença de tons mais relaxantes, de madeira e de plantas convida os visitantes à pausa e apreciação”, conta José Machado, head de design da Novidário, que também assina o projeto do estande.

corredor de escola iluminado com luz natural, com armários tipo locker para guardar os materias
Os Lockers Própolis trazem ar descontraído e moderno que foge da sisudez comum em móveis de armazenagem.

Entre as peças em exposição, estarão os lockers Própolis, mesas rebatíveis, mesas mulfifuncionais AZ e estante Maker, e a premiada cadeira Jataí (Prêmio Salão Design 2020, e menção honrosa no Museu da Casa Brasileira 2019). Ainda, serão apresentados móveis do conjunto aluno, um dos destaques da produção da Maqmóveis para ambientes escolares, além da mais nova parceria do hub Maq ID: o banco Jacaré, com assinatura do designer Vinícius Ladivez.


Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter