Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

21 fev | Armazenagem: móveis para organizar qualquer ambiente

POSTADO ÀS 08:02 H -

Começo de ano sempre é tempo de promessa de mudança. Quem nunca planejou transformar os relacionamentos, arrumar a casa, buscar um emprego novo? Entre os desejos, a organização da morada ou reformas estão entre os principais, pois o ambiente em que vivemos influencia diretamente no nosso humor e bem-estar. Espaços visualmente bagunçados podem produzir ansiedade e mesmo desorganização mental. Além disso, dificultam o dia-a-dia, já que pode-se perder tempo procurando algum item, como documentos, ferramentas e até acessórios pessoais, sem encontrá-los. Resultado: frustração e nervoso na certa.

Não por acaso, não faltam técnicas e gurus da organização com conselhos e dicas para quem precisa pôr ordem na vida, em casa e no trabalho. Entre os experts da arrumação, uma das mais conhecidas é a japonesa Marie Kondo, que tem um programa na Netflix e vários livros publicados sobre o tema. É dela também um dos ensinamentos que causou – e ainda causa – polêmica na mídia: para Kondo, ninguém deve ter mais do que 30 livros em casa. Os amantes da leitura discordam, é claro. Mas é ela também que indica mantermos apenas os itens que ainda usamos ou nos fazem felizes.

Organização: conheça a linha de Armazenagem Maqmóveis

Controvérsias à parte, dicas de organização são bem-vindas para tornar nosso cotidiano mais descomplicado. A Maqmóveis, dispõe de várias opções de móveis que ajudam a organizar itens e objetos tanto em ambientes domésticos quanto corporativos ou escolares. Para espaços de trabalho compactos, por exemplo, uma ótima pedida são os gaveteiros volantes Fit, que vêm com três gavetas e estão disponíveis em dois tamanhos. Seus rodízios facilitam o deslocamento da peça, que pode servir a mais de uma estação de trabalho. 

móveis para organizar ambientes de trabalho
Gaveteiro volante Fit na versão compacta e padrão

Já em ambientes corporativos com muitos colaboradores, os lockers Própolis, oferecem armários com chaves para que cada trabalhador possa guardar seus itens pessoais de forma segura. Em espaços escolares, móveis volantes são muito requisitados pois podem migrar de um ambiente a outro com facilidade e atender a mais de um uso.

Em salas de aula, as estantes volantes Pólen organizam e mantêm o material didático ao alcance das mãos de alunos e professores. São adequadas para material de artes, de tecnologia, jogos, livros e outros. Para salas maker ou laboratórios de criatividade, as estantes volantes Maker com lousa trazem lousa de um lado e do outro, chapa de metal com furação grande para fixar ganchos ou outros suportes para ferramentas – uma peça que agrega funcionalidades e serve tanto ao ensino quanto à organização de itens.

Em casa ou nas escolas, os ambientes infantis ficam mais graciosos e organizados com as estantes KID Colmeia, que têm design divertido e prático, e são de fácil acesso para as crianças. As estantes estão disponíveis em dois tamanhos que se encaixam, com oito ou dez nichos, e capacidade para armazenar diferentes objetos – de brinquedos a livros.

colméia de materiais e mesa com cadeira
Estante KID da linha Maq Educar

Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter