Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

18 mar | Maqmóveis participa da edição 2024 da BOOM SP DESIGN com as novas versões do banco Jacaré

POSTADO ÀS 10:03 H -

Bancos Jacaré em espaço de exposição da Boom SP Design
Bancos Jacaré na Boom SP Design 2024

A Boom SP Design é um fórum internacional de arquitetura, design e arte que acontece desde 2008 na capital paulista, com o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com a arquitetura e a arte. Realizado anualmente, o evento já faz parte do calendário nacional e traz ao Brasil o que há de mais significativo nesta área. Este ano, o fórum/mostra acontece de 18 a 24 de março no Circolo Italiano, localizado no icônico Edifício Itália, que fica no centro histórico da cidade de São Paulo. O evento é um dos âncoras do Design Week de São Paulo — um festival anual, já em sua 13ª edição, que reúne eventos e mostras por toda a cidade. 

A Maqmóveis participa da BOOM como empresa parceira, e vai levar bancos Jacaré para um espaço de descompressão da mostra – no Circolo Italiano, que por si só já é um cenário emblemático da arquitetura paulista, já que ele ocupa 7.200 m2 do famoso Edifício Itália, um dos mais altos do Brasil, com 165 m de altura, construído nos anos 1960 por encomenda da associação de descendentes de italianos que compunham o Circolo.

O edifício é tombado pelo Patrimônio Histórico por ser um dos maiores exemplos da arquitetura verticalizada brasileira.  No topo do prédio fica o restaurante Terraço Itália, que além de ser um dos mais famosos de São Paulo, permite uma vista em 360 graus da cidade, sendo um dos mais importantes pontos turísticos da capital paulista.

A mostra, que no ano passado teve cerca de 3 mil visitantes, servirá de cenário para o lançamento das novas versões do banco Jacaré, com assentos laminado e estofado, modelos versáteis que podem compor ambientes variados. Além dos assentos diferentes, os bancos também apresentam maior diversidade de cores. “A combinação de madeira com cores neon é uma característica que gosto de carregar em meus trabalhos. O banco também pode ser fabricado em cores mais neutras, porém mantendo um toque lúdico característico dos bancos Jacaré”, diz Vinícius Ladivez, designer paulistano que assina a peça.

Design banco Jacaré — Maqmóveis

Em sua primeira participação no BOOMSPDESIGN, Vinícius realiza um projeto que por pouco não aconteceu no ano passado: “A ideia era apresentar o banco Jacaré na edição de 2023, junto com os outros designers da campanha “Eu quero virar jacaré”, porém, infelizmente, por questões práticas não foi possível. Esse fato frustrante aumentou meu entusiasmo de estar no evento este ano em parceria com a Maqmóveis”, conta.

Por reunir lançamentos e grandes inovações nas áreas de design, decoração, arte e arquitetura do Brasil e do mundo, a BOOM é uma grande oportunidade para profissionais mostrarem seu talento, “por isso me sinto muito feliz em trazer para este evento o lançamento de um produto tão divertido e provocador como o banco Jacaré”, completa o designer.

O Jacaré é uma releitura de um icônico banquinho de madeira da Marcenaria Olinda, porém produzido com materiais e processos de fabricação diferentes, já que a estrutura é feita de aço carbono. Os primeiros modelos tinham assento do mesmo material.


Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter