Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

01 abr | Estimulando a diversidade de seu time, a Maqmóveis mantém captação permanente para currículos de pessoas com deficiência.

POSTADO ÀS 10:04 H -

Como parte das boas práticas em seus ambientes de trabalho, a Maqmóveis valoriza a diversidade e a inclusão, pois acredita que a pluralidade de ideias e vivências contribuem para o crescimento da empresa. Assim, mantém uma busca permanente por profissionais com deficiência (PCD), que desejam fazer parte de um time plural em ambientes diversos e inclusivos. 

Além disso, a contratação de PCDs está em consonância com a Lei de Cotas para pessoas com Deficiência (8.213/91), que já existe há 33 anos, e determina que todas as empresas com mais de 100 funcionários devem ter uma reserva de vagas para pessoas desse grupo. A Maqmóveis oferece vagas para PCDs em suas unidades de Taquaritinga (SP), São Paulo (SP) e Paragominas (PA).

Pcd: imagem mostra grupo de colaboradores da Maqmóveis
Atualmente 14 pessoas com deficiência (PCD) atuam na sede da Maqmóveis em Taquaritinga.

Entre as recentes contratações da unidade de Taquaritinga está Fabrício José Zaniboni, de 48 anos, que tem hemiparesia, uma deficiência congênita que paralisa seus membros superior e inferior do lado direito. Chegou à empresa graças a uma postagem na rede social Facebook. “Enviei meu currículo por e-mail e logo fui chamado para entrevista. Já era um desejo antigo trabalhar na Maqmóveis, e estou muito feliz por ter sido contratado como almoxarife no setor de manutenção”, conta. No cargo desde meados de janeiro deste ano, Fabrício faz recebimentos e entregas de peças para o mobiliário da fábrica, tudo documentado no sistema que controla estoques. “Fui muito bem acolhido na empresa, todos os colegas tratam a mim e outras PCD com muito respeito e igualdade. Me sinto muito bem lá”, diz. 

A inspetora de qualidade Ingrid Perlatto, 21 anos, é uma das colaboradoras da Maqmóveis que convive com uma colega PCD desde 2022: Aline, que é deficiente auditiva, se tornou não somente uma companheira de trabalho, mas uma amiga. Para ajudá-la na integração e na comunicação no dia-a-dia, Ingrid buscou aprender Libras, a língua brasileira de sinais, e com a ajuda de Aline e um curso oferecido pela empresa, as duas hoje se comunicam plenamente, o que proporciona uma troca mútua de conhecimento entre elas. “Quando conheci a Aline, logo já percebi que era uma profissional dedicada e uma pessoa incrível. Assim que ela se juntou à equipe de Qualidade, procurei conhecer mais sobre a linguagem de sinais para que ela se sentisse mais confortável e confiante, e pudéssemos fazer um bom trabalho juntas”, conta Ingrid. 

Já o gestor Luiz Carlos de Oliveira Lopes, líder do setor de Montagem da Maqmóveis, conta com deficientes auditivos na sua equipe de colaboradores. Como líder, ele procura estabelecer uma boa comunicação com todos e ensinar o trabalho de forma clara e minuciosa, sempre estando acessível para esclarecer dúvidas e dialogar. “Eles são muito atentos às explicações e executam o trabalho da melhor maneira possível. Também são muito participativos e trabalham bem em equipe”, conta.

Para ele, é gratificante ter pessoas com deficiência no grupo pois são exemplos de superação e esforço, que levam lições de vida para os colegas. “No dia-a-dia acabamos aprendendo muito com os PCDs, pois eles sempre buscam mais conhecimento e se dedicam ao trabalho com empenho e alegria, e isso contagia e estimula todo o grupo”, finaliza. 

Os interessados em se candidatar a vagas PCD na Maqmóveis devem enviar o currículo para o e-mail rh@maqmoveis.com e informar a unidade de interesse. A empresa seleciona os profissionais qualificados para cada cargo, e então oferece treinamento e capacitação para desempenhar a função.


Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter