Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

10 jan | Maqmóveis inaugura novo escritório conceito em São Paulo, com área de showroom

POSTADO ÀS 08:01 H - Acontece

Depois de meses de trabalho, um novo espaço abriga a unidade de negócios da Maqmóveis na capital paulista. O endereço permanece o mesmo, num prédio comercial no bairro dos Jardins, só que agora em um andar diferente e com mais área. São 154 m2 que reúnem salas operacionais e showroom, para que clientes e parceiros possam conhecer de perto o mobiliário da marca e seus lançamentos, inclusive experimentá-los. “O desafio deste projeto foi justamente unir no mesmo escritório essas diferentes áreas de forma harmônica, e para isso usamos muitos biombos com rodízios da linha Jataí, que permitem a separação de espaços de forma flexível, sem divisórias fixas”, conta Kaio Costa, arquiteto do escritório de arquitetura Moema Wertheimer, que assina o projeto.

Referências à marca não faltam: a paleta de cores de móveis e acessórios traz o azul e o vermelho presentes no logo da Maqmóveis. Nos banheiros, as pastilhas que revestem paredes remetem às dos banheiros de escolas, numa alusão ao principal tipo de negócio da empresa, que são os móveis escolares. Ainda, algumas das divisórias de ambientes seguem um formato hexagonal, aludindo ao favo das colmeias que serve de inspiração para o banco Favo e a linha Jataí.

O espaço conta com duas salas de reunião, sendo que numa predomina a cor azul e na outra o vermelho. Há também um ambiente com sete postos de trabalho e uma saleta de área técnica em que um banco da linha Parte, convida os colaboradores a conversas mais informais, por isso o ambiente ganhou o nome de Sala de Diálogos. Integram ainda o escritório: banheiros, lavabo e copa com área de refeições. No meio desses ambientes fica o showroom da marca, onde os biombos, com rodízios da linha Jataí servem como divisórias itinerantes, permitindo compor diferentes miniambientes ou isolar os móveis expostos por tipos ou linhas. Nessa área, o revestimento vinílico simula a aparência de um piso de pedra clara, formando uma base neutra junto com o forro no mesmo tom, o que contribui para dar destaque às peças em exibição.

Logo na entrada do novo escritório, um elemento chama a atenção no forro: trata-se de uma luminária de lona tensionada feita exclusivamente para esse projeto. No tecido, aparecem impressos desenhos de peças da Maqmóveis, para que os visitantes já tenham um vislumbre de alguns itens do catálogo. Essa lona pode ser substituída por outras com novas impressões conforme novidades vão sendo acrescentadas ao portfólio da empresa. Já nos espaços internos, a iluminação com spots multidirecionais acompanha a flexibilidade do layout do showroom, e permite destacar peças com o foco luminoso – um recurso muito utilizado em galerias de arte.


Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter