Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

19 set | Conheça a linha Jataí Solar, com móveis em materiais sustentáveis e resistentes a intempéries

POSTADO ÀS 08:09 H -

Um dos grandes sucessos da Maqmóveis, a linha Jataí é lançada na sua versão Solar no segundo semestre de 2023, com peças que levam placas ecológicas no lugar dos compensados multilaminados de madeira maciça, permitindo assim que sejam usadas em ambientes externos, pois essas superfícies resistem à incidência do sol e à umidade. Além disso, a ecoplaca é sustentável, pois é produzida com materiais reciclados – 25% de alumínio e 75% de plástico PEBD (Polietileno de Baixa Densidade) provenientes de aparas de tubos de creme dental que seriam destinados aos lixões. 

Assim, as peças feitas com esse material contribuem para diminuir o impacto da retirada de mais recursos naturais do meio-ambiente. A composição das placas as torna impermeáveis, o que permite o uso dos móveis da linha Jataí Solar até em áreas externas descobertas, já que a chuva também não estraga o material. Ainda, todos os itens dessa linha têm estrutura de tubos de aço carbono com acabamento de pintura eletrostática líquida (KTL), ideal também para resistir às intempéries e não causar danos à natureza, já que a solução aquosa utilizada no processo não é tóxica, é isenta de solventes e produtos químicos nocivos e pode ser facilmente reciclada. Essa pintura é um substituto limpo da galvanização – um processo que leva zinco, podendo resultar em descarte de metais pesados se não forem observados os devidos cuidados.   

Móveis mais sustentáveis e resistentes

Outra vantagem dessa pintura eletrostática é que todo processo é automatizado e pode ser executado rapidamente e com baixo custo. A proteção que a pintura confere ao tubo de aço é altamente eficaz para resistir à corrosão. Segundo o coordenador de novos projetos da Maqmóveis, Luiz Ronaldo Campos, todas as estruturas pintadas com KTL foram submetidas a testes para verificar o desempenho e a resistência do acabamento. Além disso, a implantação da produção da linha Jataí Solar requereu vários estudos e adequações do processo fabril: “Para transformar essas novas matérias-primas (ecoplacas) em produto final, realizamos diversos testes no setor de protótipo, simulando cortes, furações, colagens e conformações, de forma a garantir o bom desempenho do material”, conta Luiz Ronaldo. Com as boas performances tanto da ecoplaca quanto da pintura, as peças puderam entrar na linha de produção. 

Os móveis da linha Jataí Solar estarão disponíveis em 15 itens diferentes entre bancos, banquetas, mesas, bancadas e arquibancadas multifuncionais. Os tampos e assentos, feitos com a ecoplaca, sempre apresentam uma cor predominante cinza, já que são produzidas a partir da reciclagem de tubos de pasta de dente. Assim mesmo, devido às nuances do material original, as chapas de ecoplaca nunca são exatamente iguais, e podem apresentar variações nas cores secundárias. Já as estruturas tubulares poderão ser encomendadas em até 14 cores, sendo cinco fixas (preto, grafite, cinza-mescla, branco e verde-floresta), sete especiais e duas premium. 


Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter