Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

04 abr | Móveis escolares Maqmóveis: das salas de aula de todo Brasil para as telas da TV

POSTADO ÀS 08:04 H -

Em mais de quarenta anos de trajetória, a Maqmóveis se consolida como líder de mercado no segmento de móveis escolares. A história começa em 1983 quando o vendedor Roberto Costa abriu uma revenda de máquinas de escrever e móveis de escritório na cidade de Taquaritinga, interior de São Paulo. 

Passados alguns anos, em 1991, Roberto inaugurava sua fábrica para produzir móveis escolares com marca própria. Eram dez funcionários então. Dez anos mais tarde, a Maqmóveis já estava entre os principais fabricantes nacionais da área e contava com 180 colaboradores. De lá para cá a marca só expandiu, tornando-se também referência em mobiliário corporativo contemporâneo, sempre reconhecida pela qualidade de seus produtos e excelência de seus processos.

Ainda, a marca inaugurou também a Maq ID, centro de inovação e design que une o conhecimento técnico e máquinas de última geração aos projetos de designers renomados: é um hub idealizado para garantir a evolução permanente da Maqmóveis.

Já a fábrica, não só cresceu como deu origem a mais três plantas: hoje, são 30 mil m2 de área fabril, e mais de 400 colaboradores. Nelas, são produzidos móveis para todas as idades e rigorosamente de acordo com as normas vigentes. Alta tecnologia aplicada, ergonomia, escolha criteriosa de materiais, performance, qualidade e preço justo caracterizam as linhas de produtos da marca, que são entregues em todo o Brasil, mesmo em lugares remotos e de difícil acesso. 

Recentemente, a área de logística da empresa conseguiu cumprir uma entrega usando canoas como meio de transporte para cadeiras e carteiras, já que o caminhão não poderia chegar em Ilha Rasa, localidade de Guaraqueçaba, no Paraná. “A mercadoria saiu de Taquaritinga, mas o caminhão não poderia ser embarcado, então o trecho final foi com 60 conjuntos distribuídos em pequenas embarcações. A encomenda era da Escola Estadual de Ilha Rasa”, conta Luis Fernando Terazzi, Coordenador de Logística da Maqmóveis. 

Homem conduzindo pequeno barco com móveis escolares embalados sobre ele

Tanta dedicação ao atendimento trouxe o reconhecimento da empresa, que leva produtos ao Brasil inteiro. Segundo Luis, o Pará é um dos Estados onde mais acontecem entregas desse tipo, por causa das localidades mais remotas. E os estados campeões de encomendas são São Paulo e Paraná. 

Os móveis escolares da novela das 9

E agora, todos os brasileiros poderão conhecer os móveis escolares da Maqmóveis – pela televisão! Conjuntos de carteiras e cadeiras da marca compõem um dos cenários da novela das nove da Globo, Travessia. A qualidade rigorosa das peças figura no fictício colégio Aloísio de Carvalho, local de trabalho do professor Monteiro (papel de Aílton Graça). Para essa estreia nas telinhas, a Maqmóveis fez escolhas criteriosas para o núcleo, que agora conta com móveis ergonômicos e de alta performance nas salas de aula da novela. Vale a pena conferir!


Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter