Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

07 nov | Lançamentos 2023: veja as novidades com design assinado do catálogo da Maqmóveis

POSTADO ÀS 08:11 H -

Na reta final do ano, os planos para o ciclo que em breve se inicia começam a ganhar forma de projetos e planejamentos, e para contribuir nessa etapa relembramos os lançamentos 2023 da Maqmóveis, que em sua busca constante por inovar e oferecer móveis escolares e corporativos que atendam às diferentes demandas de escolas e clientes, sempre com foco na ergonomia, funcionalidade, beleza, resistência e sustentabilidade; este ano incorporou ao catálogo de peças com design assinado três novos produtos e duas linhas de mobiliário (com diferentes itens) que traduzem o DNA da empresa. 

Esses móveis foram criados pelos designers da Novidário em parceria com os profissionais do hub de inovação da Maqmóveis, o Maq ID. Este núcleo de inovação e design da empresa reúne uma equipe multidisciplinar que projeta, desenvolve e produz as peças assinadas por designers renomados e expoentes do design autoral brasileiro. Para a produção, o parque industrial conta com tecnologia de ponta e maquinário de última geração.

Lançamentos 2023 Maqmóveis

Entre as novidades deste ano, há uma linha completa apenas de assentos, a Elo, que representa uma grande inovação para a Maqmóveis, já que os móveis com assento e encosto injetado não estavam disponíveis nas linhas design. Assim, a Maqmóveis precisou investir em modelagens exclusivas e num novo sistema de produção, do qual nasce toda a linha de produtos, que incluí cadeira, banqueta, cadeira de escritório e cadeira longarina (para auditórios e salas de espera) numa gama de cores variada.

duas cadeiras com assento e encosto de plástico, a direita ao fundo cadeira cinza com estrutura branca e à frente a esquerda assento e encosto azul e estrutura cor cinza, em ambiente branco neutro.
Lançamento 2023: Cadeiras Elo

A outra linha lançada é a versão da Jataí feita com ecoplacas no lugar dos compensados multilaminados de madeira maciça. É chamada de Jataí Solar porque os móveis resistem à incidência do sol e à umidade – isso se dá graças às ecoplacas, que são impermeáveis. Além disso, os móveis da linha são sustentáveis, pois essas placas são produzidas com materiais reciclados provenientes de aparas de tubos de creme dental que seriam destinados aos lixões. A linha se compõe de 15 itens diferentes entre bancos, banquetas, mesas, bancadas e arquibancadas multifuncionais, cujas estruturas são de tubos de aço carbono com acabamento de pintura eletrostática líquida (KTL), ideal também para resistir às intempéries.

ambiente externo com vegetação ao fundo, paredes coloridas e móveis coloridos à frente das paredes
Móveis da linha Jataí Solar

Dos outros móveis que chegaram ao mercado, dois são da linha escolar: as carteiras Colmeia e Pólen Acessibilidade. A primeira apresenta estrutura de aço carbono, com tampo e porta-livros de compensado laminado de madeira maciça, revestidos com laminado melamínico na face superior. Os tubos redondos acompanham a estética de cantos arredondados do tampo e apoio de livros. Já a Pólen acessível tem dimensões adequadas para uso junto a cadeiras de rodas, e o tampo com recorte curvo no lado que fica próximo ao corpo do usuário “abraça” o aluno, proporcionando mais conforto no uso. A funcionalidade também está nos ganchos acoplados ao tampo, ideais para pendurar mochilas. Essa peça atende à norma NBR 9050, que regula a acessibilidade de móveis escolares. 

conjuntos de mesas e cadeiras escolares com designs variado em ambientes com cores neutras e pintura destacada ao centro
Carteiras escolares lançadas esse ano: Elo (à dir.), Colmeia (centro-esq.) e Pólen Acessibilidade (à esq.).

Por fim, há a escrivaninha Friso, idealizada para gamers ou trabalhadores que precisam de monitores grandes ou mais de uma tela para exercerem suas profissões – isso porque a peça apresenta medidas especiais para apoiar dois monitores em posição angular ou linear, e ainda vem com um suporte móvel que permite ao usuário colocar suas telas em posição mais elevada. Com 75 cm de altura, 140 cm de largura e 70 cm de profundidade, o móvel está em conformidade com as dimensões estabelecidas pela norma NBR 13966 para mesas de escritório. E vem com uma gaveta slim centralizada sob o tampo, que deixa os itens mais usados sempre à mão. 

Sala de aula com mesas e bancos individuais, ao fundo três janelas grandes . Sobre as mesas equipamentos e ferramentas par construção de protótipos eletrônicos.
Lançamento 2023: Escrivaninhas Friso

Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter