Solicite um orçamento personalizado. Fale conosco

link para o topo
Brasil Paraguay Globo
Orçamento

15 jul | A Maqmóveis lança sua cartilha de diversidade e inclusão

POSTADO ÀS 10:07 H -

A diversidade é parte da natureza humana: nenhum de nós é igual ao outro, todos possuímos inúmeras características, e todos temos talentos e capacidades para nos desenvolvermos e contribuirmos para a sociedade. Não importa a origem, a etnia, o gênero, a idade, a sexualidade e o fato de termos alguma deficiência: ninguém é superior ou inferior a outro por conta dessas características, e é por isso que precisamos eliminar o preconceito e a discriminação de nossas relações sociais. Desprezar pessoas e talentos por causa de aspectos que nada interferem nem nos valores pessoais e nem na capacidade profissional de cada um é perpetuar uma sociedade focada no atraso, que destoa da necessidade de valorizar o que é próprio do ser humano. Acolher a diversidade é dar espaço para uma sociedade mais criativa, mais democrática, mais justa… enfim, mais sustentável. E essa é uma demanda dos nossos tempos.

Na Maqmóveis, o respeito à diversidade é um valor reconhecido no Código de Ética e Conduta Empresarial: é proibida pela empresa a discriminação em razão de gênero ou orientação sexual, da língua, origem étnica ou social, da cor ou características genéticas, de crença religiosa ou convicção política. Além disso a empresa sabe que reconhecer a existência da diversidade e valorizá-la é o caminho para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso lança agora sua cartilha de diversidade e inclusão, para reafirmar seus valores e para que todos os colaboradores saibam o que é uma conduta considerada ética pela Maqmóveis.

De forma a facilitar o entendimento, a cartilha traz dicas que ajudam os colaboradores a disseminar uma cultura de integridade e respeito.  “A importância da cartilha sobre ‘Diversidade e Inclusão’ é que ela coloca em prática uma parte estratégica da agenda de responsabilidade social da Maqmóveis, porque a liderança está fazendo o seu papel de difundir que a igualdade de oportunidades e no tratamento entre as pessoas é uma garantia fundamental da política de inclusão, com a qual a empresa está comprometida”, diz Fábio Galvão, Compliance Officer da Maqmóveis.

Ainda, a empresa acredita que ter uma equipe diversa com pessoas de diferentes perfis e histórias de vida resulta em um ambiente de trabalho mais inclusivo, plural e inovador, o que contribui para o sucesso do negócio. “O recrutamento e seleção de equipes diversificadas permitem uma melhor identificação das necessidades dos diferentes segmentos, aproximando a Maqmóveis dos seus colaboradores e dos seus clientes”, completa Fábio Galvão.

O departamento de Compliance exerce papel fundamental no fortalecimento desse ambiente mais plural e ético, porque é função dele ajudar a apurar as condutas que não estiverem seguindo o padrão definido no Código de Ética e Conduta Empresarial. “A Maqmóveis não tolera atitudes que possam ferir a dignidade dos seus colaboradores. Quaisquer situações de constrangimento ou assédio no ambiente de trabalho serão monitoradas pelo Compliance, mas a ideia é que o departamento aja preventivamente, de forma educativa, segundo as orientações definidas na cartilha”, acrescenta Fábio. Assim, além da distribuição de cartilhas, o Compliance dará suporte à instituição de rodas de conversa, a treinamentos periódicos e à difusão de ações de comunicação para educação em responsabilidade social, diversidade e inclusão.

Clique para acessar a cartilha da Diversidade e Inclusão da Maqmóveis!

Lançamentos, tendências e mais, em conteúdos exclusivos!


Assine nossa Newsletter